Pergunta

Honorários assistenciais

Prezados(as),

Durante uma ação trabalhista assistida por um advogado de um sindicato o mesmo recebe os honorários assistenciais diante disso é passivo do mesmo receber em cima porcentagem de contrato em cima do valor da ação? Resumindo, receber os honorários assistenciais e mais 20% sobre a causa? Desde já agradeço a atenção.

Att, Luciano Alves.

há há um ano

1 Resposta

O empregado não pode ser obrigado a pagar ao advogado do sindicado, já que o mesmo presta serviços aos associados de forma gratuita, sendo a remuneração dos honorários assistenciais levada ao sindicado.

Portanto, o advogado do sindicato não pode cobrar honorários contratuais do empregado que procurou o sindicato de sua categoria na qualidade de hipossuficientes, ou seja, pessoa que não tem condições de pagar despesas judiciais e honorários advocatícios.

Espero ter respondido a contento.

há 10 meses
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro