Pergunta

Perdi meu emprego em decorrência dessa "greve" da PM? Existe responsabilidade de alguém nesse prejuízo ou só eu devo arcar com ele?

Perdi meu emprego em decorrência dessa "greve" da PM? Existe responsabilidade de alguém nesse prejuízo ou só eu devo arcar com ele?

Acontece que eu moro longe do meu trabalho e com essa "greve" os ônibus estavam trabalhando em horário reduzido, impossibilitando meu trabalho em horário integral e causando prejuízo ao empregador, o que causou a dispensa.

há um ano atrás

1 Resposta

Primeiramente, no ordenamento jurídico brasileiro é necessário que seja provado, através de prova legal, o que a pessoa alega, portanto, no caso apresentado você precisa contratar um advogado da sua confiança e levar as provas de que você foi demitido em razão da greve deflagrada pela Polícia Militar.

Não vislumbro que seja fácil você provar a ligação entre a mencionada greve e a sua demissão, já que seria necessário que o seu empregador declare expressamente que o demitiu em razão dos seus atrasos, no período da greve dos policiais militares, o que será difícil o seu empregador lhe fornecer essa prova.

Contudo, a expectativa de direito existe, no caso através de uma Ação de Reparação de Danos Materiais, Morais e psicológicos, podendo ser em face de o Estado da Paraíba, pois seria o responsável judicialmente no caso, já que não há legitimidade para a PM ser ré numa ação desta natureza jurídica.

Caso tenha interesse em ajuizar uma ação judicial desejo boa sorte.

Espero ter respondido de forma satisfatória. Felicidades.

um ano atrás