10

O curso técnico e obrigada fazer o tcc

0

Estou fazendo um curso técnico de enfermagem e eles querem que eu faço a mamografia o TCC mais acho que não é obrigatório e gostaria de saber se a turma e obrigada a fazer se puder me ajudar fico grata

um ano atrás
adicionar um comentário

1 Resposta

9
0

Existe a Portaria nº 146/2002, emitida pelo Ministério da Educação, que diz que as monografias são optativas, sendo o aluno estudante na rede particular ou pública. 

Na verdade, para o MEC, cada instituição de ensino deve fazer a sua melhor forma de adequar o seu currículo ditando o que deve ou não figurar na grade curricular do aluno.

Foi proposta pelo senador Eduardo Amorim um Projeto de Lei PLS nº 292/2016, para acabar com as TCC’s – Trabalhos de Conclusão de Cursos, conhecidas como Monografias, no final dos cursos superiores, no entanto, não há decisão definitiva sobre a questão.

Portanto, entendo que o MEC deixou a critério de cada instituição obrigar ou desobrigar a realização das monografias.

No seu caso acho que é melhor acatar a decisão da instituição, pois do contrário poderá ser prejudicada com o impedimento para receber o diploma de conclusão do curso.

    10 meses atrás
    adicionar um comentário
    10

    Como responder uma pergunta

    • Não utilize o campo de resposta para retirar dúvidas quanto a perguntas ou fazer alguma observação, caso precise, adicione um comentário à pergunta ou a outras respostas.
    • Tente ser o mais claro possível e detalhe bem sua resposta.
    • Não coloque dados ou pessoais ou material impróprio.
    • No editor de Conteúdo, selecione o texto para adicionar negrito, itálico, sublinhado, criar uma lista, etc.

    Sua Resposta

    Confira as vantagens

    Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

    Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

    Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

    Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

    Clique aqui para fazer o seu cadastro