Pergunta

Enviei encomenda e não recebi o pagamento

Realizei o envio no dia 22/12/2020 de uma mercadoria contendo 35 biquínis e 10 bodys com a proprietária de uma loja na rodovia do sol 2820 em Vila Velha. O valor da mercadoria foi de R$810,00 e o envio pelo Sedex como foi pedido por ela teve o custo de R$67,60, o que totaliza R$877,60. A mesma informava que estava na rua vendendo e chegando em casa iria transferir, depois que estava esperando receber o pagamento pelas roupas que enviei e ela vendeu. Porém até o momento ela não realizou o pagamento e não responde mais nenhuma mensagem. Já tive contato com outras pessoas que compraram com ela ou na loja dela, realizaram pagamento e não receberam a mercadoria.

há há 3 anos

2 Respostas

Apenas com as informações contidas na sua pergunta não dá para se concluir que você foi vítima de um golpe, porém, será interessante você localizar essa pessoa através das redes sociais, do Google e outras fontes via internet, para ter a certeza que foi um golpe. Caso se confirme você poderá fazer um BO - Boletim de Ocorrência na sua cidade e deverá fazê-lo também na cidade dela, pela via "online". Localize o endereço correto dela e procure o Juizado Especial da sua cidade para fazer uma Ação de Reparação de Danos Materiais e Morais. Se realmente for confirmado um golpe, a ação também deverá ser criminal, contudo, neste caso não vale a pena o custo para você mesma ajuizar esse tipo de ação, então registre a ocorrência, deixe seus contatos para a Delegacia de Defraudações entrar em contato com você caso tenha êxito na localização da pessoa responsável pelo possível golpe. Felicidades, boa sorte e que DEUS lhe ajude nesse caso.

há 3 anos

Sinto muito em dizer, mas esse é um grave erro operacional e administrativo do seu negócio. No âmbito legal, não pode fazer muita coisa a não ser que tenha provas suficientes, o que mudaria completamente a situação.

há 3 anos
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