Pergunta

Aposentadoria por deficiência não evolui pois assistente social não envia laudo

Meu pai está com uma ação de aposentadoria por deficiência parada no TRF3. Já vai fazer um ano que a assistente social fez a visita e entrevista, porém não enviou ainda o laudo para o processo. O advogado alega que já enviou uma petição para cobrar este laudo, e que nada mais pode fazer. Em outros processos similares do mesmo advogado, a mesma perita deu o andamento necessário e o processo andou, porém o processo do meu pai está parado há um ano, aguardando o parecer desta perita. O que pode ser feito?

há há 8 meses

1 Resposta

Numa situação como esta você pode fazer uma Reclamação, que funciona como uma ação de reclamação direcionada à Corregedoria do Tribunal, no caso a do TRF da Terceira Região. É um processo que não agrada muito nem ao advogado nem os envolvidos na Reclamação, mas, é o que o caso requer a meu ver. Boa sorte. Que DEUS ilumine o seu processo. Felicidades.

há 8 meses
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro