Abertas as inscrições para Estágio Internacional da Ordem dos Advogados de Paris

Para o envio das inscrições ou a obtenção de mais informações, os interessados devem entrar em contato com Aurore Legrand.

Estão abertas as inscrições para o Estágio Internacional da Ordem dos Advogados de Paris, programa de treinamento para jovens advogados francófonos (com até 40 anos de idade) de qualquer nacionalidade. O programa será realizado do dia 3 de outubro ao dia 25 de novembro. O estágio é um curso de treinamento para jovens advogados estrangeiros que são fluentes em francês e desejam estudar os direitos francês e europeu, bem como conhecer a prática da advocacia na França em um ambiente internacional.

As inscrições devem ser feitas antes do dia 24 de junho e precisam incluir os seguintes documentos: currículo em francês, uma carta de motivação em francês, uma fotografia, uma cópia do passaporte e o certificado de inscrição na OAB em 2022. Para o envio das inscrições ou a obtenção de mais informações, os interessados devem entrar em contato com Aurore Legrand ([email protected]) e Ariane Baux ([email protected]).

Sobre o programa

O programa volta a ser realizado após ter sido interrompido por dois anos, devido à crise sanitária. Desde 1991, a Ordem dos Advogados de Paris organiza um programa de treinamento único que tem como público alvo jovens advogados francófonos.

Trata-se de uma parceria com a Ecole de Fomartion professionelle des Barreaux du ressort de la copur d’appel de Paris (EFB). O Estágio Internacional leva à Paris, durante dois meses de treinamento teórico e prático, jovens advogados francófonos, selecionados pela Ordem dos Advogados de Paris a partir das inscrições recebidas todos anos de todas as partes do mundo.

Esse programa de treinamento é planejado para jovens advogados de qualquer nacionalidade que desejem estudar o direito francês, por meio de um ensino de qualidade e de uma descoberta da prática da advocacia nos escritórios de advocacia parisienses voluntários. Os inscritos devem ter seguro de responsabilidade civil e um bom conhecimento da língua francesa.

Publicado em 31 de maio de 2022
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro