Beto Simonetti empossa nova diretoria da OAB-SE

Em seu discurso, Simonetti destacou a grande vitória obtida para a classe e para a sociedade com a aprovação do projeto de lei 5284/20 pelo Senado Federal.

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou da cerimônia de posse do presidente da OAB-SE, Danniel Alves Costa, ocorrida na tarde deste sábado (14/05), em um hotel na cidade de Aracajú (SE). Também foram empossados Letícia Esteves da Costa Mothe Barreto, como vice-presidente, Nilton Lacerda da Silva Filho, como secretário geral, Clara Arlene Ferreira da Conceição, como secretária adjunta, e Ismar Francisco Ramos Filho, como tesoureiro. Durante a cerimônia, as conselheiras e conselheiros seccionais e federais e os integrantes da Caixa de Assistência da OAB-SE também tomaram posse para o triênio 2022-2024.

Em seu discurso, Simonetti destacou a grande vitória obtida para a classe e para a sociedade com a aprovação do projeto de lei 5284/20 pelo Senado Federal, que faz uma série de atualizações no Estatuto da Advocacia reforçando as prerrogativas da profissão. “As prerrogativas da advocacia existem para assegurar a manutenção e a continuidade do Estado de Direito. As prerrogativas são a garantia de que o cidadão pode ser bem representado ante o Estado e que pode buscar seus direitos, não importa contra quem ou o que”, disse.

Simonetti ainda destacou o trabalho do presidente Danniel Costa e sua admiração pela nova diretoria da OAB Sergipe. “Em poucos meses de gestão, o presidente Danniel Costa demonstrou que a marca de sua gestão será a defesa intransigente das prerrogativas da classe e também a defesa do Estado de Direito”, disse. E completou. “A atuação de Danniel e de sua diretoria tem sido fundamental, tanto aqui, no Estado, quanto em Brasília, prestando o apoio necessário para que o Conselho Federal consiga demonstrar aos mais diversos interlocutores a importância de nossa profissão para a democracia”.

A atuação da OAB, conectada à realidade do dia a dia dos balcões de tribunais, fóruns e cartórios por esse Brasil afora, também foi mencionada pelo presidente da OAB Nacional. Segundo ele, ter diretorias mais diversas, com mulheres, negros e jovens ajuda a compreender melhor o que é o Brasil.

Atuação da OAB Sergipana

O presidente da OAB-SE, Danniel Alves Costa, falou da união dos advogados e advogadas sergipanos que "despertaram para a necessidade de mudança. Mudança com respeito, acima de tudo, ao passado".

Segundo ele, é desafiadora a missão de melhor estruturar o exercício da advocacia iniciante e agradeceu ao presidente Beto Simonetti por ter incluído em seu programa de governo os escritórios compartilhados. “Essa era uma pauta que a advocacia do estado sempre defendeu”, disse Costa, que ainda destacou a atuação da OAB Sergipana guiada pelos valores de dignidade, honra, respeito e zelo pelo protagonismo da instituição.

"Vamos defender as nossas prerrogativas, vamos solucionar os problemas e dificuldades da advocacia dativa, vamos dar a atenção necessária às políticas das minorias, vamos combater qualquer ameaça `a democracia e à nossa Constituição Federal”, disse.

Autoridades

Diversas autoridades e membros da diretoria da OAB Nacional também prestigiaram o evento da OAB-SE. Entre eles, o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn; o diretor-tesoureiro nacional da OAB, Leonardo Campos; o presidente do FIDA, Felipe Sarmento; a vice-governadora do Estado, Eliane Aquino; representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Maria da Conceição da Silva Santos; o secretário geral do Governo, José Carlos Felizola; o procurador-geral de Justiça de Sergipe, Manuel Cabral Machado Neto; o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Nitinho Vitale; o deputado Federal Laércio Oliveira (PP-SE); o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe, desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro; o presidente da OAB-SE no triênio 2019/2021, Inácio José Krauss de Menezes; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Marília de Almeida Menezes; o coordenador do Colégio de Presidentes da OAB e presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; o presidente da OAB-RR, Ednaldo Gomes Vidal; a conselheira federal e presidente da Comissão da Mulher, Cristiane Damasceno; a ouvidora geral da OAB-SE, Roseline Rabelo de Jesus Morais; a secretária-geral adjunta da OAB-SP, Dione Almeida; a secretária-adjunta da OAB-RJ, Mônica Alexandre Santos, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; e Thiago Roberto Moraes Diaz representando o OAB-MA.

Publicado em 19 de maio de 2022
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro