Indicado para o CNJ é confirmado no Plenário

Foram 53 votos a favor e três contrários, além de duas abstenções.

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (6), o nome do advogado Marcello Terto e Silva para compor o Conselho Nacional da Justiça (CNJ), na vaga indicada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foram 53 votos a favor e três contrários, além de duas abstenções.

Marcello Silva já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na terça-feira (5). Ele nasceu em 1975, em Teresina (PI). Formou-se em direito em 1999, pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), e é especializado em direito público e processo civil. Já atuou em escritórios particulares e na Procuradoria Geral do Estado de Goiás.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi o relator da indicação de Marcello Silva na CCJ (OFS 1/2022). No Plenário, ele disse que a OAB não poderia ter indicado nome melhor e destacou a competência, o currículo e a vasta experiência profissional do indicado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 6 de abril de 2022

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro