Renata Gil é homenageada pelos magistrados do Maranhão

Presidente recebeu selo em comemoração ao meio século da AMMA.

Presidente recebeu selo em comemoração ao meio século da AMMA

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, recebeu nesta quarta-feira (9) o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), Holídice Barros. Um dos objetivos da visita institucional foi entregar à magistrada o “Selo 50 Anos”, alusivo às cinco décadas de existência da entidade, que representa os juízes e desembargadores do estado maranhense.

“Sinto-me honrada com a visita e com o presente. Trata-se de uma data valiosa de uma entidade respeitável e consagrada. Mais do que isso, é nossa antiga parceira em diversas frentes de atuação em prol da valorização da magistratura e de melhorias na prestação jurisdicional”, disse a presidente da AMB. “Nosso diálogo tem sido cada vez mais profícuo em relação a temas locais e nacionais que exigem união e coerência das duas associações”, ponderou Renata Gil.

Durante o encontro, os presidentes debateram ações conjuntas a respeito de algumas das principais pautas de repercussão nacional que têm contado com um esforço intenso e constante da AMB. Entre elas, a PEC 32/2020, em discussão no Congresso Nacional, que versa sobre a Reforma Administrativa, e o PL 8045/10, que altera o Código de Processo Penal.

Ainda em relação ao Poder Legislativo, eles conversaram sobre tratativas específicas com a bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

“A gente percebe que a magistratura de todo o País tem vivido as mesmas angústias e traçado estratégias parecidas. Saímos daqui renovando a crença de que o movimento associativo é fundamental para o fortalecimento do Poder Judiciário no Brasil”, relatou o presidente Holídice Barros.

Daiane Garcez (Ascom)

Publicado em 10 de junho de 2021

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro