STJ abre consulta pública para ouvir opinião sobre dados abertos

O formulário para responder à pesquisa do STJ ficará aberto até o dia 20 de junho.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu consulta pública sobre a disponibilização de dados em formato aberto. A participação é livre e qualquer interessado pode se manifestar e contribuir com a pesquisa, especialmente advogadas e advogados. O formulário para responder à pesquisa do STJ ficará aberto até o dia 20 de junho. Trata-se de pesquisa de interesse de toda a advocacia brasileira, cujos questionamentos são voltados para a melhoria dos serviços prestados pelo STJ. Portanto, ouvir advogadas e advogados é indispensável.

Clique aqui para acessar o formulário da consulta pública aberta pelo STJ

Segundo o STJ, a pesquisa é parte do esforço para ampliar a transparência. O tribunal constituiu uma comissão com o objetivo de estudar a disponibilização de novos dados em formato aberto. Quem participar da pesquisa pode ou não se identificar. O STJ informa que encerrados os trabalhos da comissão, os dados pessoais fornecidos serão eliminados. De acordo com o tribunal, as respostas ajudarão a melhor compreender a demanda existente e adequação da oferta.

Publicado em 7 de junho de 2021
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro