Girão critica projeto sobre comercialização de medicamentos feitos com cannabis

Esse projeto libera geral a maconha no Brasil.

Em pronunciamento nesta quarta-feira (19), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou mais uma vez a tramitação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que viabiliza a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta cannabis sativa em sua formulação (PL 399/2015). Girão ressaltou que a previsão é que o projeto seja votado nesta quinta-feira (20) em uma comissão especial da Câmara.

O senador afirmou que o projeto deveria ter sido aprovado na segunda-feira (17), mas foi adiado duas vezes, segundo ele, por conta de reações negativas da sociedade.

— Estão fazendo agora a toque de caixa para votar e aprovar. Foi uma comissão especial criada na época em que o presidente [da Câmara] era o Rodrigo Maia, e foi toda ocupada por uma maioria pró-maconha. 

Girão disse que o projeto é “terrível”. Para ele, a proposta pode prejudicar a juventude e as famílias brasileiras.

— Em plena pandemia, isso é prioridade? Isso é uma inversão completa de valores e princípios. Esse projeto libera geral a maconha no Brasil. Questão de industrialização em larga escala, cultivo, plantação, chocolate e bolo à base de maconha. Ou seja, é o fim do mundo — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 22 de maio de 2021

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro