Coordenadoria de Direito Penal e Processo Penal da AMB debate PL sobre novo CPP

As entidades trabalham pelo fortalecimento das carreiras de estado e a não desnaturalização do serviço público.

AMB luta para garantir independência funcional aos magistrados

A Coordenadoria de Direito Penal e Processo Penal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) para elaborar uma estratégia de debate com o Congresso Nacional no que diz respeito ao Projeto de Lei (PL) 8045/2010, que trata do Código de Processo Penal (CPP). A AMB encaminhará um ofício à Câmara dos Deputados para assegurar a independência funcional dos magistrados.

A presidente da AMB, Renata Gil, e a diretoria da entidade têm se reunido com congressistas para conversar sobre as alterações. “Pedimos a prorrogação dos prazos para os deputados João Campos (PSB-PE), Fábio Trad (PSD-MS) e Arthur Lira (PP-AL) por entendermos que textos complexos, como o CPP, não podem ser alterados sem um debate justo e extenso”, contou a magistrada.

Na última reunião semanal, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) também debateu o projeto e defendeu o diálogo com o Parlamento. As entidades trabalham pelo fortalecimento das carreiras de estado e a não desnaturalização do serviço público. 

Também participaram da reunião a secretária-geral da AMB, Julianne Marques; o diretor de Assuntos Legislativos da AMB, Danniel Bomfim; o coordenador do grupo de Direito Penal e Processo Penal, Luiz Carlos Rezende e Santos; a presidente da Associação dos Magistrados do Acre (AMAC), Maria Rosinete dos Reis Silva; e os juízes Pedro Yung-Tay Neto; e Rogério Monstai de Lima.

Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da AMB

Publicado em 25 de abril de 2021

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro