Operação da Polícia Federal investiga desembargadores e advogados por supostos recebimentos de propina no TJ-MG

A investigação segue com busca e apreensão.

Numa operação intitulada de "COSME", foi determinada a busca e apreensão, onde serão direcionadas aos desembargadores Geraldo Domingos Coelho e Paulo Cézar Dias, incluindo mais sete pessoas, sendo alguns advogados, que estariam facilitando andamentos processuais além de influenciarem decisões judiciais.

A operação foi realizada pela Polícia Federal em Minas Gerais, onde os desembargadores têm exercem seus cargos e funções.

A finalidade da operação apura a atuação de magistrados e advogados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por supostos recebimentos de retribuições financeiras para interferirem em decisões judiciais de outros magistrados daquele Tribunal de Justiça.

É claro que o desenrolar desta operação trará todos os nomes dos envolvidos no escândalo que atinge o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

São cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, um na cidade de Ipanema, um em Engenheiro Caldas, todas em Minas Gerais, além de dois no estado de São Paulo.

Acredita-se na idoneidade moral dos magistrados que fazem parte daquela Casa de Justiça, mas, por outro lado, lamenta-se que um Poder que deveria estar distribuindo justiça tenha componentes agindo de forma inadequada.

(Matéria escrita e publicada pelo advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro). 

Publicado em 18 de novembro de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro