Pedreiro que pedalava 42 KM por dia para estudar, se forma em Direito

Formado aos 63 anos de idade.

O pedreiro Joaquim Corsino realizou um sonho ao receber o seu diploma de graduação em Direito, aos 63 anos de idade.

Foram mais de 40 anos de muitos desafios, mas, enfim, o pedreiro vitorioso, vestido de beca e com chapéu de formando, recebeu em Vitória-ES, o seu importante diploma.

O sonho realizado pelo pedreiro Joaquim Corsino dos Santos, passou por diversas dificuldades, notadamente, o fato e do pedreiro ter que, diariamente, pedalar sua bicicleta entre Cariacica, onde mora, até Vitória, local onde fica a faculdade de Direito em que ele estuda.

O próximo sonho do pedreiro é ser delegado de polícia, o que não parece tão longe, para quem pedalava diariamente por cerca de 21 quilômetros para ir às aulas.

O curso de técnico em administração foi o primeiro degrau para o pedreiro, alcançado aos 20 anos de idade, nascido em Itaumirim, Minas Gerais, Joaquim chegou ao Espírito Santo aos 18 anos.

O pedreiro foi ajudante antes de atuar como profissional da construção civil, profissão que teve que praticar, deixando de lado a sua aprovação no vestibular de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde passou em 1980, pois não pode cursar porque precisava trabalhar. 

Além de construir sua casa, em Bandeirantes, Cariacica, o pedreiro juntou do produto do seu trabalho ao longo dos anos R$ R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) para os estudos, razão de ter levado tanto tempo para se formar em direito.

Um exemplo de vida a ser seguido . Parabéns ao pedreiro, ou melhor, ao Doutor em Direito.

Publicado em 13 de janeiro de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro