Associação de advogados impetra Mandado de Segurança pedindo afastamento do presidente da OAB Felipe Santa Cruz

Há uma insatisfação generalizada dos advogados e advogadas do Brasil com relação ao presidente nacional da Ordem.

Em fato inédito, a Associação dos Advogados e Estagiários do Rio de Janeiro impetrou neste final de mês um Mandado de Segurança pedindo o imediato afastamento do atual presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

Ao que parece, há uma insatisfação de grande parte dos advogados e advogadas do Brasil, sendo que alguns acham que a insatisfação é generalizada.

Os motivos são vários, como utilização da entidade para praticar política partidária.

É certo que o Mandado de Segurança foi impetrado com um farto dossiê que elucida os fatos narrados que respaldam o pedido de afastamento liminar do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

Um outro fato considerado lastimável foi a discussão travada entre Felipe Santa Cruz e uma advogada, no qual, em redes sociais proferiu palavras impróprias que não serão expressas aqui em respeito aos leitores do Portal Justiça.

É lamentável que o presidente de uma entidade nacional, que representa a Casa da Cidadania, deixe de lado a compostura e a linguagem vestida de urbanidade para assacar do ódio e revolta enrustido nas entranhas do passado da vida do presidente nacional da OAB para atingir indistintamente advogados e advogados que o mesmo representa.

A eleição do presidente da OAB Nacional está ocorrendo de forma inadequada, e este fato deve ser considerado para que haja mudanças consideráveis, notadamente, para que seja praticada a eleição direta para à presidência nacional da maior entidade de classe profissional do Brasil.

A petição completa do Mandado de Segurança está circulando na internet em vários veículos de comunicação.

Uma situação lamentável.

Matéria escrita e publicada pelo advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro.



Publicado em 1 de agosto de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro