Autorizada ultrapassagem do sinal vermelho das 23h às 5h

Agora é lei a permissão para ultrapassagem do sinal vermelho, sem multa.

Foi sancionada a Lei nº 6.855, que autoriza a ultrapassagem do sinal vermelho, das 23 horas às 05 horas.

A cidade beneficiária dessa lei é a cidade de Campina Grande na Paraíba, após a referida lei ser sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, a qual é de autoria do vereador sargento Neto.

No mencionado horário os radares serão desligados, para que os motoristas possam ultrapassar os sinais vermelhos sem ser multado.

O objetivo foi dito pelo vereador, é a segurança dos motoristas, para não serem vítimas de assaltos.

Se a cidade de Campina Grande que não tem histórico de grande número de assaltos foi contemplada com a lei que autoriza a ultrapassagem do sinal vermelho em horário que oferece risco para os motoristas, por força dos assaltos que vêm ocorrendo naquele cidade, imaginem como a medida pode ser útil em cidades como o Rio de Janeiro e outras cidades em que a violência tomou conta das ruas e avenidas.

A medida é salutar, já que ao parar no sinal vermelho e esperar que o mesmo passe para verde o motorista fica em absoluta insegurança, mas, se ultrapassar o sinal vermelho recebe uma multa, ou seja, o cidadão é penalizado de uma forma ou de outra.

Está de parabéns o autor da lei e o prefeito da cidade de Campina Grande que demonstra estar preocupado com a segurança do seu povo.

Publicado em 30 de janeiro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro