TST - Ag-AIRR - 10273-82.2018.5.15.0028

TST - Ag-AIRR - 10273-82.2018.5.15.0028

CompartilharCitação
05/05/2021
07/05/2021
8ª Turma
Ministra DORA MARIA DA COSTA
AGRAVO EM AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. AUSÊNCIA DE TRANSCENDÊNCIA . 1. ADICIONAL DE INSALUBRIDADE. 2. HORAS EXTRAS E REFLEXOS. INTERVALO INTRAJORNADA. 3. CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. Conforme destacado na decisão agravada, em relação ao adicional de insalubridade, o Regional, amparado no conjunto fático-probatório dos autos (Súmula nº 126 do TST), em especial no laudo pericial, concluiu que o reclamante trabalhou em condições insalubres, não restando demonstrada a neutralização da insalubridade por meio de EPI . Em relação às horas extras e intervalo intrajornada, o acórdão regional revela perfeita harmonia com a jurisprudência desta Corte, conforme diretriz das Sumulas nº 338, I, e 437, I e III, já que não foram juntados aos autos pela reclamada os cartões de ponto referentes à jornada de trabalho do reclamante . Por fim, no tocante à contribuição assistencial , o acórdão regional revela perfeita harmonia com a Sumula Vinculante 40 do STF e com a jurisprudência desta Corte Superior, consubstanciada na OJ nº 17 e no Precedente Normativo nº 119, ambos da SDC. Nesse diapasão, não foi constatada contrariedade à jurisprudência desta Corte Superior ou do Supremo Tribunal Federal, nem ofensa à garantia social assegurada no texto constitucional, tampouco questão inédita acerca da legislação trabalhista. Ademais, não se vislumbrou expressiva repercussão econômica que ultrapasse os contornos meramente subjetivos da lide. Irrepreensível, portanto, a conclusão adotada quanto à inadmissibilidade da revista, tendo em vista a ausência de transcendência da causa com relação aos reflexos gerais de natureza econômica, política, social ou jurídica, na forma do artigo 896-A da CLT. Agravo conhecido e não provido.
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro