9

Licença maternidade de 180 dias

0

Boa tarde! Com relação a licença maternidade de 180 dias, por que alguma prefeituras da Bahia indeferem o pedido?

adicionar um comentário

1 Resposta

8
0

A  funcionária pública já tem direito a licença maternidade de 6 meses. No entanto, para as empregadas de empresas privadas é diferente, já que é necessário que a empresa tenha uma boa política de Recurso Humanos e ofereça licenças maternidades estendidos. Mas, pelo que expresso na lei a licença maternidade é de 120 dias, ou seja, de 4 meses.

A garantia do direito aos 6 meses pela funcionária pública para gozar a licença maternidade está na Lei nº 11.770, e desde 10 de setembro de 2008 que é garantido o benefício, entretanto, o referido benefício deve ser solicitado pela servidora.

Caso o benefício seja negado, como foi o seu caso, o caminho é a Justiça.

Procure um advogado que trabalhe nesta área que ele saberá o tipo de ação judicial a ser ajuizada. Acho que a Ação de Obrigação de Fazer é um bom caminho, a qual deve ser ajuizada com um Pedido de Liminar, com o pedido de aplicação de multa diária em caso de descumprimento pela edilidade.

Espero ter conseguido responder a sua pergunta.

Felicidades.

    adicionar um comentário
    9

    Como responder uma pergunta

    • Não utilize o campo de resposta para retirar dúvidas quanto a perguntas ou fazer alguma observação, caso precise, adicione um comentário à pergunta ou a outras respostas.
    • Tente ser o mais claro possível e detalhe bem sua resposta.
    • Não coloque dados ou pessoais ou material impróprio.
    • No editor de Conteúdo, selecione o texto para adicionar negrito, itálico, sublinhado, criar uma lista, etc.

    Sua Resposta

    Confira as vantagens

    Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

    Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

    Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

    Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

    Clique aqui para fazer o seu cadastro