Pergunta

Até onde vai o direito do proprietário?

Gostaria de saber se é permitido por lei um pessoa fazer um ponto de comércio utilizando a frente da sua casa (que é particular, com escritura) e ainda colocando banquinhos na calçada. No caso eu sou proprietária do imóvel e a pessoa sem pedir nem autorização estacionou o carro em frente a minha casa, retirou bancos colocando na minha calçada para a venda de alimentos. Pode isso? Sei que todo mundo tem que procurar meios de trabalhar, mas do nada aparecer alguém e fazer isso no seu portão é bem inconveniente. Principalmente por nem saber quem é. Levei um susto! Pode isso?

há há 24 dias

1 Resposta

Todo município tem seu plano diretor e certamente esse tipo de comércio não é permitido. Cada prefeitura trata o município com leis municipais, portanto, sugiro que procure a Prefeitura da sua cidade e faça a consulta sobre o caso é peça que tomem providências. Que DEUS lhe ilumine. Felicidades.

há 14 dias
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro