Pergunta

Ex-trabalho Difamação

Num antigo emprego, sofri uma espécie de perseguição velada, através de deboches de um colega de trabalho. Não disse a chefia, pois estava insegura e confusa. Penso em alertar a chefe do setor sobre essa pessoa, indo até o local de trabalho e falar o que passei, mas receio que isso configure em difamação. Falar sobre isso sem ter provas pode acarretar em difamação, mesmo sendo verdade e mesmo que seja pra alertar a chefe que contratou essa pessoa?

há há 10 meses

1 Resposta

Direito é prova. Sem prova não haverá punição e poderá trazer para você sérios problemas, já que uma acusação dessa natureza poderá ser levado à Justiça. Sinceramente, esse alerta que você quer fazer para a gerência dessa pessoa poderá ser um tiro no pé, porque você não sabe como a gerência tratará o caso. É melhor não arriscar. Se acontecer no futuro algo parecido, procure colher provas, devendo ser provas robustas, pois esse tipo de gente normalmente é dissimulado demais. Essa é a minha opinião.

há 10 meses
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro