Pergunta

Aposentadoria Invalidez Acidentária/Direitos

Fui aposentada por Invalidez Acidentária (cód 92) Minha dúvida está na questão dos meus direitos. A empresa deve continuar depositar o FGTS? Terei direito ao Auxílio Alimentação e também a continuidade do plano de saúde? Já que se trata da invalidez acidentária (cod92)

há há um mês

1 Resposta

O pagamento de FGTS, Auxílio Alimentação e Plano de Saúde, em regra, são interrompidos no momento da invalidez, não havendo mais obrigação do empregador. No seu caso, como a invalidez foi acidentária, me parece mais conveniente que seja buscada uma indenização complementar ou até mesmo por danos físicos, estéticos, psicológicos e/ou morais em face da empresa. Espero ter atendido a contento. Boa sorte.

há um mês
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro