Pergunta

Para quem vai o dinheiro após o falecimento?

Meu pai faleceu em 2017, ele era casado com minha mãe e tinha mais dois filhos (são 3 filhos incluindo a mim). Ele estava pra receber um retroativo que ele tinha direito pelo banco depois que ele se aposentou. O dinheiro está para sair, porém o sindicato que estava resolvendo o processo na justiça de todos os beneficiários, pediu as informações somente da minha mãe, mas como ele tinha 3 filhos, eles não teriam direito? o valor é mais de 40mil pra ser resgatado e no atestado de óbito dele consta o nome dos filhos, teríamos direito? seria metade da minha mãe e a outra metade dividida entre os 3 filhos? ou só minha mãe tem direito?

há há 5 meses

1 Resposta

O caso precisaria de maiores informações para uma resposta mais concreta e segura, mas, pelo que foi exposto entendo que a sua mãe tem direito a 50% (cinquenta por cento), e os outros 50% (cinquenta por cento) deverá ser partilhado entre os 3 (três) filhos e a sua mãe também, pois a partir do ano de 2002 a esposa é meeira e herdeira. Boa sorte.

há 4 meses
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro