Pergunta

Oportunida de emprego não firmada

Passei por um processo de seleção para uma vaga de estagio. Sendo assim, no mesmo dia me pediram que eu me locomove-se a tal empresa para uma entrvista com o gestor. Na semana seguinte recebo o email com a relação de docs necessarios para admissão, e me foi solicitado que tudo fosse enviado o mais rapido possivel, agilizei e enviei. Achei estranho que nao me passaram nenhum tipi de retorno por alguns dias, e nesse meio tempo para mim ja estava certa a vaga e eatava aguardando eles. Hoje me encsninahram email dizendo que a vaga estava em stand by. Consigo fazer algo a respeito disso? Pois deixei de conparecer a algumas entevistas por achar que a contratação estaria certa.

há há 3 meses

1 Resposta

O seu relato deve ser provado através de documentos. Se você tiver documentação da aprovação no processo de seleção e todos os demais trâmites do processo seletivo, entendo que cabe um pedido de reparação de danos materiais e morais. Recentemente publiquei uma notícia neste Portal Justiça onde o TST - Tribunal Superior do Trabalho condenou uma empresa a pagar pela reparação de danos morais em razão de uma contratação frustrada após a promessa praticamente certa de contratação. Sugiro que você procure a notícia a qual me refiro para usar a matéria como jurisprudência. Boa sorte.

há 2 meses
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro