Pergunta

Cobrança Indevida ?

Fiz um acordo de uma dívida com Acessoria Intervalor pelo telefone aqual representa a Estacio de Sá, já foi pago a primeira parcela tenho o comprovante , porém agora querem que eu imprima um contrato assine e envie a eles por sedex para retirarem meu nome do SPC isso está correto ?

há há um mês

1 Resposta

Se o acordo foi efetivado pelo telefone e eles informaram que mandariam um contrato para você assinar, tudo bem, contudo, se na oportunidade do acordo não foi dito que você deveria assinar posteriormente um acordo formal, você não deve assiná-lo. No entanto, se o contrato que a empresa enviar estiver de acordo com o que você acertou, você pode assiná-lo. Agora, exigir que você assine o contrato para retirar o seu nome do SPC não está correto, já que foi firmado um contrato via telefone e essa exigência não faz sentido, neste momento. Sugiro que procure um advogado da sua confiança para analisar o contrato, ou até mesmo a Curadoria do Consumidor de sua cidade. Felicidades.

há 14 dias
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro