Pergunta

Pensão alimentícia sem revisão

Meu ex marido tem um filho de 20 que está morando junto com a mulher e é universitário. Ele entrou com o pedido de exoneração de pensão alimentícia faz um ano, só que quando o oficial de justiça vai entregar a citação nunca o encontra e o processo nrm saiu do lugar ate ele ser notificado. Eu tenho um filho de 3 meses com ele e gostaria de pedir pensão alimentícia tbm. Queria saber que até encontrarem o primeiro filho ele ira pagar 60% de pensão, pq seria descontado em folha as duas pensões? Eu estou me separando tranquila dele, queria saber tb se altera o valor do primeiro filho qdo eu solicitar pensão para o meu filho. Eu não quero prejudicar meu ex marido , mas tbm não acho justo meu filho receber menos que o irmao. Pq pelo visto ele(1° filho) está se escondendo para não exonerar a pensão dele.

há há 4 meses

1 Resposta

Geralmente os juízes arbitram os alimentos em até 50% (cinquenta por cento) dos proventos do homem, contudo, isso não é uma regra, depende de cada caso. O que é provável acontecer no caso mencionado é que a pensão do outro filho seja reduzida para dar possibilidade de pagar à pensão alimentícia do novo filho. É importante lembrar que cada parte requerente deverá trazer provas das necessidades, fatos que poderão levar ao convencimento do juiz da causa a distribuir os percentuais de acordo com às provas levadas aos autos. Espero ter conseguido responder de forma satisfatória. Felicidades.

há 4 meses
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro