Pergunta

Direitos trabalhistas

Meu filho trabalhou 2 anos sem registro em uma tapeçaria automotiva foi demitido e o ex patrão pediu pra contratar um contador contratamos e agora ele se nega a pagar pq acha que não tem obrigação de pagar as duas férias os dois 13° e o FGTS e disse que é pra colocar na justiça pois ele não tem firma aberta e seus bens estão no nome da mãe o que devo fazer?

há há um ano

1 Resposta

Você primeiramente deve procurar um advogado trabalhista da sua cidade. O fato de o seu filho não ter sido registrado não impede de ele requerer os direitos que tem na justiça. E tem, inclusive, o direito de ter a sua Carteira Profissional assinada pelo empregador. O fato de o empregador não ter bens no nome dele não é um impedimento para o seu filho ajuizar uma ação trabalhista em contra o empregador, pois poderá haver até um acordo lá na justiça. Diga ao seu filho para buscar os seus direitos. Procure um bom advogado trabalhista. Felicidades.

há um ano
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro