Pergunta

Direitos trabalhistas

Meu filho trabalhou 2 anos sem registro em uma tapeçaria automotiva foi demitido e o ex patrão pediu pra contratar um contador contratamos e agora ele se nega a pagar pq acha que não tem obrigação de pagar as duas férias os dois 13° e o FGTS e disse que é pra colocar na justiça pois ele não tem firma aberta e seus bens estão no nome da mãe o que devo fazer?

há há 5 meses

1 Resposta

Você primeiramente deve procurar um advogado trabalhista da sua cidade. O fato de o seu filho não ter sido registrado não impede de ele requerer os direitos que tem na justiça. E tem, inclusive, o direito de ter a sua Carteira Profissional assinada pelo empregador. O fato de o empregador não ter bens no nome dele não é um impedimento para o seu filho ajuizar uma ação trabalhista em contra o empregador, pois poderá haver até um acordo lá na justiça. Diga ao seu filho para buscar os seus direitos. Procure um bom advogado trabalhista. Felicidades.

há 5 meses
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro