Pergunta

Dedução da parcela dos dependentes na folha de pagamento INSS

Senhores(as) Juristas; Estou aposentado por invalidez previdenciária, e este mês meu extrato consta a retenção do IRRF. Como ainda não dei entrada no pedido de isenção; solicitei ao INSS que cadastrasse meus dependentes para não ser taxado no total, e o atendente me disse que não se cadastra os dependentes para abatimento na folha mensal; e que devo esperar no final do ano para restituir. Gostaria de saber a Lei que instrui as empresas privadas a deduzir a parcela dos dependentes não se aplica ao INSS?

há há 8 meses

1 Resposta

A Lei que determina a dedução das parcelas relativas aos dependentes serve para a Receita Federal e para o INSS também. Você deve procurar falar com alguém da gerência do INSS. Contudo, as retenções do IRRF dentro do período de um ano, realmente só serão ressarcidas no ano seguinte, na declaração do Imposto de Renda. Boa Sorte.

há 8 meses
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro