Pergunta

Minha avó tem documentos de uma terra de herança, só que teve outras pessoas que se apossaram da terra criando outro documento, isso é legitimo?

Minha avó tem documentos de uma terra de herança, só que teve outras pessoas que se apossaram da terra criando outro documento, isso é legítimo, pode-se criar outro documento?

Questão bastante complexa, onde gaúchos se apossaram da terra construindo lavoura de soja. Sendo minha avó apenas herdeira não proprietária, ela e mais 3 irmãos tem direito nas terras sendo que estão a usufruindo!

há 6 meses atrás

1 Resposta

A questão para ser respondida precisaria de mais informações, no entanto, com as já trazidas entendo que a sua avó sendo herdeira das terras deve ter um Formal de Partilha, onde deve constar que as terras foram herdadas por ela.

Se a sua avó não assumiu as terras e deixou-as ocupadas por outras pessoas por longo tempo, pode sim esses novos posseiros terem adquirido uma escritura através da ação de usucapião.

Aconselho a sua avó a procurar um advogado que trabalhe com posses de terras para lhe ajudar melhor, pois o caso realmente é complexo e a ausência de documentos não colabora para uma melhor resposta.

Felicidades.

5 meses atrás
Confira as vantagens

Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro