Pergunta

É possível fazer a petição do Greencard estando nos Estados Unidos?

Se acaso entrar no EUA e recorrer ao um advogado para a petição do greencard, corre risco de ser deportado por imediato ou pode permanecer nos EUA até a decisão da justiça?  É verdade que há processos que levam até 5 anos ou mais para se concluir?

há há um ano

1 Resposta

Se você estiver irregular nos Estados Unidos, o fato de ter dado entrada no pedido do benefício de permanência no país não exclui a possibilidade de ser deportado.

Com relação ao tempo de duração para liberação do Green Card, realmente existem processos que duram muito tempo, talvez até cinco anos como você falou, mas, normalmente não leva tanto tempo.

Felicidades.

há um ano
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro