Pergunta

Reaquisição de Visto Americano

Boa tarde,

Fui acusado por crime de furto nos EUA e posteriormente absolvido do mesmo. Estou de posse dos 3 (três) "Certified copies of the Motions and Orders of Dismissal".

Entrei em contato com o Consulado Americano em Recife, local onde o visto foi tirado, com a finalidade de obter informações de como deveria proceder e recebi a seguinte resposta: 

"Prezado Sr., à época do recebimento da comunicação sobre o cancelamento de seu visto americano (dez/2014), o Consulado de Recife tentou por várias vezes entrar em contato com o senhor para agendar seu comparecimento a este Consulado na tentativa de lhe explicar o motivo do cancelamento do mesmo. No entanto, todas as tentativas foram fracassadas e se fez necessária a comunicação via e-mail. Caso queira viajar aos Estados Unidos novamente o senhor poderá solicitar, a qualquer momento, um novo visto seguindo o procedimento regular de pedido de visto. Já no dia da entrevista, deverá levar qualquer documentação que ache necessária para avaliação do oficial consular. Atenciosamente, Consulado Geral dos Estados Unidos Recife - Brasil"

Isso posto, gostaria da opinião de vocês quanto à necessidade de contratar um advogado de imigração para resolver essa questão ou se, ao invés disso, devo entrar com uma solicitação normal de visto pela via regular conforme sugerido pelo autor da resposta por mim efetivada junto ao Consulado Americano em Recife.

Atenciosamente,

Adriano 

há há um ano

1 Resposta

Não acho necessário contratar um advogado apenas para dar entrada no novo pedido de "visto", já que você pode economizar e seguir os procedimentos que você já conhece, pois já trilhou por esse caminho.

Na minha opinião você deve seguir a orientação fornecida pelo Consulado Americano em Recife, Pernambuco, dando entrada na solicitação normal de "visto", pela via regular.

Espero ter respondido a contento.

Felicidades e boa viagem.

há um ano
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro