2

Comprei um celular e ele não chegou e a loja informou que tinha entregue.

0

Comprei um celular ha mais de 30 dias, nao recebi o produto ainda, mas a loja insiste em dizer que a entrega ja foi realizada. Como faço? Vou ao procon?

um ano atrás
adicionar um comentário

1 Resposta

1
0

Sugiro que você faça contato com a empresa informando que não recebeu o aparelho. Solicite providências. Estabeleça um prazo para a solução do problema. Informe a empresa que após extrapolado o prazo procurará à Justiça. Exija da empresa o recibo de entrega da mercadoria, assinado por você ou alguém de sua residência.

Caso a referida empresa não resolva o problema no prazo estabelecido, você poderá procurar o Procon - Procuradoria do Consumidor de sua cidade, que é o órgão responsável para intimar a empresa para que a mesma resolva o problema, sob pena de multa, mas, lembre-se, a multa não será paga a você, e sim para o governo municipal.

Você também poderá procurar diretamente o Poder Judiciário. Pelo valor do bem, sugiro acionar a empresa, através do Juizado Especial de sua cidade. Uma informação importante: no caso em questão, não há necessidade da contratação de um advogado, tendo em vista que o valor da causa não exige a presença de um advogado. Contudo, sugiro que procure orientação de um advogado de sua confiança, pois você certamente terá uma solução mais viável e eficaz. Lembrando que, o caso poderá ensejar uma indenização por danos morais, além do ressarcimento do dano material, basta que o celular tenha sido comprado para ser dado como presente de aniversário de um ente querido, por exemplo.

Espero ter atendido a indagação de forma satisfatória.

    adicionar um comentário
    2

    Como responder uma pergunta

    • Não utilize o campo de resposta para retirar dúvidas quanto a perguntas ou fazer alguma observação, caso precise, adicione um comentário à pergunta ou a outras respostas.
    • Tente ser o mais claro possível e detalhe bem sua resposta.
    • Não coloque dados ou pessoais ou material impróprio.
    • No editor de Conteúdo, selecione o texto para adicionar negrito, itálico, sublinhado, criar uma lista, etc.

    Sua Resposta

    Confira as vantagens

    Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

    Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

    Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

    Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

    Clique aqui para fazer o seu cadastro