16

Como proceder conta operadoras que confirma que não pode cumprir contrato?!

0

Realizei a contratação de um plano de telefonia móvel através da NET o serviço seria prestado pela Claro, no contrato e no ato de contratação está informado que eu teria 150 minutos para ligações locais e DDD para outras operadoras. Porém não é o que está sendo aplicado, ao entrar na Anatel um atendente da NET informou em ligação que não poderia cumprir o que estava no contrato e se negou a enviar sua gravação dizendo que era de um setor administrativo e que não envia gravação deles. 

Gostaria de saber como posso proceder nessa situação?!

um ano atrás
adicionar um comentário

1 Resposta

14
0

Primeiramente, você deve registrar a reclamação na Anatel, ou reafirmá-la, caso  não tenha sido arquivada, já que o fato de não ligar novamente para lá a Anatel faz o arquivamento por desinteresse.

Caso a reclamação esteja ativada, você receberá ligação de um representante da Net na Anatel, que deverá dar uma solução. Não esqueça de anotar o protocolo da reclamação.

Caso não seja resolvido o problema, você poderá ajuizar uma ação no Juizado Especial para ver seu direito respeitado.

No Juizado não há necessidade de advogado se a causa for de valor inferior aos vinte salários mínimos, basta você se dirigir ao Forum de sua cidade e procurar o balcão de registro de processos no Juizado.

É importante lembrar que você deve pedir para que conste o pedido de reparação de danos morais na ação.

Espero ter respondido de forma clara e objetiva. 

    adicionar um comentário
    16

    Como responder uma pergunta

    • Não utilize o campo de resposta para retirar dúvidas quanto a perguntas ou fazer alguma observação, caso precise, adicione um comentário à pergunta ou a outras respostas.
    • Tente ser o mais claro possível e detalhe bem sua resposta.
    • Não coloque dados ou pessoais ou material impróprio.
    • No editor de Conteúdo, selecione o texto para adicionar negrito, itálico, sublinhado, criar uma lista, etc.

    Sua Resposta

    Confira as vantagens

    Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

    Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

    Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

    Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

    Clique aqui para fazer o seu cadastro