Pergunta
Como proceder conta operadoras que confirma que não pode cumprir contrato?!
Realizei a contratação de um plano de telefonia móvel através da NET o serviço seria prestado pela Claro, no contrato e no ato de contratação está informado que eu teria 150 minutos para ligações locais e DDD para outras operadoras. Porém não é o que está sendo aplicado, ao entrar na Anatel um atendente da NET informou em ligação que não poderia cumprir o que estava no contrato e se negou a enviar sua gravação dizendo que era de um setor administrativo e que não envia gravação deles.
Gostaria de saber como posso proceder nessa situação?!
1 Resposta
Primeiramente, você deve registrar a reclamação na Anatel, ou reafirmá-la, caso não tenha sido arquivada, já que o fato de não ligar novamente para lá a Anatel faz o arquivamento por desinteresse.
Caso a reclamação esteja ativada, você receberá ligação de um representante da Net na Anatel, que deverá dar uma solução. Não esqueça de anotar o protocolo da reclamação.
Caso não seja resolvido o problema, você poderá ajuizar uma ação no Juizado Especial para ver seu direito respeitado.
No Juizado não há necessidade de advogado se a causa for de valor inferior aos vinte salários mínimos, basta você se dirigir ao Forum de sua cidade e procurar o balcão de registro de processos no Juizado.
É importante lembrar que você deve pedir para que conste o pedido de reparação de danos morais na ação.
Espero ter respondido de forma clara e objetiva.