12

Atuar como Advogado no USA

0

Olá, boa noite! Sendo Advogado no Brasil, é possível advogar no USA sem passar pela Law School ?

adicionar um comentário

1 Resposta

12
0

Para advogar nos Estados Unidos  você precisará  da inscrição na ordem dos advogados do Estado onde pretende prestar os serviços.

Nos Estados Unidos, como aqui no Brasil, todos os Estados têm sua própria Ordem dos advogados, inclusive, com regras próprias.

A faculdade de direito nos Estados Unidos é um curso de pós-graduação, funcionando diferente do Brasil. Lá você após se tornar bacharel em qualquer área, é possível fazer a faculdade de direito.

Depois de três anos de estudos na faculdade de direito você adquiri um diploma de "júris doctor". E lá nos Estados Unidos, na grande maioria dos Estados, o "júris doctor" é necessário para se tirar o exame da ordem dos advogados.

É permitida a entrada de um advogado estrangeiro em vários Estados, tais como Nova York, Washington, Califórnia, dentre outros, devendo ter um LLM (Master of Laws) nos Estados Unidos. 

Você deve procurar os Estados que permitem a inscrição de advogado estrangeiros como consultores em direito estrangeiro, que é uma ótima opção.

É necessário que você observe os requisitos da Ordem dos Advogados do Estado Americano para consultores em direito estrangeiro.

 Ocorre que, se um brasileiro fizer um curso de LLM poderá ter a autorização, através do exame da ordem dos advogados e advogar em Nova York, contudo,  não poderá advogar na Flórida, pois cada Estado tem regras próprias.

Espero ter respondido e ter ajudado de alguma forma.

Felicidades.

    10 meses atrás
    adicionar um comentário
    12

    Como responder uma pergunta

    • Não utilize o campo de resposta para retirar dúvidas quanto a perguntas ou fazer alguma observação, caso precise, adicione um comentário à pergunta ou a outras respostas.
    • Tente ser o mais claro possível e detalhe bem sua resposta.
    • Não coloque dados ou pessoais ou material impróprio.
    • No editor de Conteúdo, selecione o texto para adicionar negrito, itálico, sublinhado, criar uma lista, etc.

    Sua Resposta

    Confira as vantagens

    Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

    Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

    Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

    Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

    Clique aqui para fazer o seu cadastro