Federação Interamericana de Advogados terá sua 58ª Conferência Anual em agosto

Na ocasião também será celebrada a posse do novo presidente da entidade, que será o advogado Fernando Fragoso.

A Federação Interamericana de Advogados (FIA) realiza, entre os dias 2 e 5 de agosto deste ano, a 58ª Conferência Anual da entidade. O evento, que será virtual, terá como mote o seguinte tema: “Direito como instrumento de Engenharia Social e o Fortalecimento do Estado de Direito”. Na ocasião também será celebrada a posse do novo presidente da entidade, que será o advogado Fernando Fragoso. 

A 58ª Conferência da FIA vai oferecer programas acadêmicos ministrados por juristas convidados e integrantes da federação. A ideia é, também, que seja um momento de oportunidades para desenvolver relacionamentos profissionais por meio de eventos de networking e programas sociais. 

A programação completa, os detalhes para participação e as formas de pagamento estão disponíveis no site oficial da 58ª Conferência Anual da FIA/IABA: 58ª Conferencia Anual IABA/FIA 2022

Fernando Fragoso, que será o primeiro brasileiro a presidir a entidade depois de 15 anos, é professor titular da cadeira de direito penal da Universidade Candido Mendes desde 1981, leciona na pós-graduação em direito penal econômico da FGV (Rio e São Paulo) e é mestre em direito público pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Ele foi duas vezes presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (2010-2012 e 2012-2014), no qual presidiu a comissão permanente de direito penal de 2008 a 2010. No Sistema OAB, ele foi vice-presidente, atuou como secretário-geral e conselheiro da seccional do Rio de Janeiro.

Há um mês, em 1° de junho, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, esteve reunido com a FIA para reafirmar a cooperação entre as entidades e definir os próximos passos da parceria. Como presidente da OAB Nacional, ele também integra o colegiado maior da FIA. 

A FIA foi fundada em 16 de maio de 1940 por um grupo de advogados representando 44 organizações em 18 nações. É uma organização independente e interdisciplinar de troca de informações e posições profissionais na área jurídica, com sede em Washington DC, nos EUA. A entidade tem como princípios a promoção e a preservação do Estado de Direito, da democracia e da administração da Justiça, além da defesa do exercício profissional. A Federação congrega ordens, colégios de advogados e profissionais em nível individual de todos os países das Américas, Espanha, França e Inglaterra.

As inscrições para a conferência podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 8 de julho, com o valor de US$ 335.00. A partir desta data, o valor é de US$ 395.00. Os pagamentos podem ser efetuados via cartão de crédito ou PayPal.

Publicado em 12 de julho de 2022
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro