OAB parabeniza José Paulo Cavalcanti Filho pela eleição para a ABL

José Paulo Cavalcanti Filho é advogado e romancista.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, parabenizou o advogado José Paulo Cavalcanti Filho pela eleição à cadeira nº 39 da Academia Brasileira de Letras (ABL), ocorrida no último dia 26 de novembro. Em ofício endereçado ao advogado, Santa Cruz destacou a trajetória de luta de José Paulo Cavalcanti Filho em defesa da promoção da Justiça no Brasil e a importância de suas obras para o mundo jurídico e a para a literatura brasileira.

“Trata-se de um reconhecimento que contempla as mais respeitadas instituições pátrias, que prestigiam e vibram com a sua sensibilidade e afinco ante aos direitos de nossa Classe e, sobretudo, pela fé histórica em defesa da pluralidade nas formas de ser, sentir e pensar. Tenho a convicção de que, como membro da cadeira nº. 39 da ABL, V. Exa. cumprirá, por meio da difusão de sua extensão produção literária, um papel essencial na promoção de uma sociedade mais justa”, afirmou Santa Cruz em nome do Conselho Federal da OAB.

José Paulo Cavalcanti Filho é advogado e romancista. Formado pela Faculdade de Direito do Recife, foi secretário-geral do Ministério da Justiça e ministro da pasta no governo do ex-presidente José Sarney.

Confira aqui a íntegra da homenagem prestada pela OAB


Publicado em 28 de dezembro de 2021
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro