Maratona LGPD debate os desafios da Política Nacional de Proteção de Dados

Uma das palestrantes foi Juliana Abrusio, professora doutora do Programa de Scricto Sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Mackenzie.

A Política Nacional de Proteção de Dados foi o grande tema de destaque do segundo webinar da série “Maratona LGPD: Os Desafios na Proteção de Dados Pessoais”, realizado nesta terça-feira (21). O evento é promovido pela OAB Nacional, através da Comissão Especial de Proteção de Dados da OAB Nacional (CEPD), e pelo Sebrae Nacional, com o objetivo de abordar os principais aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e debater a aplicação da nova norma no âmbito das micro e pequenas empresas, nas relações de consumo e em outros aspectos do mundo corporativo.

O webinar para debater os “Desafios e Prioridades da Política Nacional de Proteção de Dados” foi o segundo de uma série de seis. O evento foi contou com a participação do presidente da CEPD, Flávio Unes, e dos palestrantes: Danilo Doneda, conselheiro da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD); Juliana Abrusio, professora doutora do Programa de Scricto Sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Mackenzie; Estela Aranha, presidente da Comissão de Proteção de Dados da OAB-RJ; e Arthur Sabbat, diretor do Conselho Diretor da ANPD.

“A ideia do evento é dialogar sobre temas controvertidos e sobre as novidades em torno do tema de proteção de dados. Por isso convidamos vários especialistas, aqueles que mais entendem dos assuntos. A ideia aqui é que cada um possa falar um pouco sobre o tema macro, ou seja, tudo aquilo que gira em torno da política nacional de proteção de dados, mas também trazendo novidades que digam respeito às suas atividades profissionais”, explicou o presidente da CEPD, Fávio Unes.

As palestras da “Maratona LGPD” ocorrerão sempre em plataforma digital e serão transmitidas em tempo real pelas duas entidades (OAB e Sebrae). A Ordem fará as transmissões a partir do seu canal no YouTube. Os próximos debatesbterão como temas: Litígios em Proteção de dados e o papel da ANPD - 28/09/2021, de 19h às 21h; Proteção de dados nas relações de consumo - 05/10/2021, de 19h às 21h; Inteligência artificial e proteção de dados - 13/10/2021, de 19h às 21h; e Código de condutas e autorregulação regulada setorial: uma comparação entre Brasil e Europa - 19/10/2021 - de 9h às 11h.

Publicado em 21 de setembro de 2021
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro