Livro “Magistratura Estadual” é relançado com atualizações de Leis sancionadas neste ano

A Lei do Stalking e as novas regras de licitações e contratos foram incluídas nesta edição.

A Lei do Stalking e as novas regras de licitações e contratos foram incluídas nesta edição

O livro “Magistratura Estadual” foi relançado com atualizações importantes que passaram a vigorar neste ano. Os leitores poderão encontrar na 3ª edição da publicação a Lei nº 13.132/2021, que tipifica o crime de perseguição, prática também conhecida como Stalking, e a Lei nº 14.133/2021, que reformou as regras de Licitações e Contratos. A obra é direcionada, principalmente, aos estudantes de Direito interessados em participar de concursos públicos.

Os autores são o juiz Marco Aurélio da Silva Adania, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, os magistrados Larissa Cerqueira e Adriano Patussi, ambos do Tribunal de São Paulo, e o promotor Renato Ercolin, do Distrito Federal. Eles reuniram 2.576 questões simuladas e comentadas de prova oral, relacionadas às novas legislações e outros assuntos.

“Além de atualizar o magistrado sobre a constante modificação da jurisprudência e da legislação, a obra traz temas relevantes, inclusive, com abordagem Humanística, em busca de uma visão mais científica e de caráter interdisciplinar do Direito, resultante da quebra de barreiras entre as diversas áreas do conhecimento humano”, explica o juiz Marco Aurélio da Silva Adania.

Os autores buscaram garantir uma organização didática nas 896 páginas, com as questões separadas por temas principais – comumente abordados nas provas orais dos concursos públicos – e por disciplinas, são elas: Direito Constitucional; Administrativo; Processual Penal e Legislação Especial; Processual Penal; Penal; Empresarial; Tributário; Civil; Processual Civil; Ambiental; Eleitoral; do Consumidor; da Criança e do Adolescente, além de Processo Coletivo e Humanística. Os comentários foram fundamentados em jurisprudência e doutrina jurídica.

Daiane Garcez (Ascom)

Publicado em 11 de junho de 2021

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro