Agravo de Instrumento do Reclamante intranscendente

O agravo de instrumento foi desprovido.

O TST - Tribunal Superior do Trabalho julgou o apelo do reclamante, através de Agravo de Instrumento, desprovido, sem adentrar a matéria do apelo, sob o argumento de que o reexame do feito deveria ser descartado, como instranscendente, fato que causa mitigância técnica do petitório do reclamante. 

O julgamento tem uma ênfase interessante que deve ser observada pelos advogados e advogadas da seara trabalhista, mas, também pelos profissionais de outras áreas, tendo em vista a forma e a condição do seu julgamento.

Ementa:

AGRAVO DE INSTRUMENTO DO RECLAMANTE INTRANSCENDENTE - DESPROVIMENTO. Pelo prisma da transcendência (CLT, art. 896-A, § 1º), não sendo novas (inciso IV) as matérias versadas no recurso de revista do Reclamante (horas extras e negativa da prestação jurisdicional), nem o Regional as tendo decidido em confronto com jurisprudência sumulada do TST ou STF (inciso II) ou direito social constitucionalmente assegurado (inciso III), para um processo cujos valores da causa (R$ 30.000,00) e da condenação (R$ 20.000,00) não podem ser considerados elevados (inciso I), a justificar, por si sós, novo reexame do feito, quanto ao que se busca ampliar a condenação, é de se descartar, como intranscendente, o apelo do Reclamante. Agravo de Instrumento desprovido.

Para os leitores que tenha interesse em tomar conhecimento do teor do acórdão, seguem os dados do processo:

TST - AIRR - 817-63.2014.5.20.0011

Data do Julgamento:15/12/2020Data da Publicação:18/12/2020

Órgao Julgador:4ª TurmaRelator:Ministro IVES GANDRA MARTINS FILHO.

(Matéria escrita e publicada pelo advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro).

Publicado em 27 de dezembro de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro