Giuliano Máximo toma posse na Amamsul e evidencia bons resultados do TJ-MS

A magistrada desejou sucesso na nova gestão e defendeu a fortificação do movimento associativo.

Renata Gil congratulou os empossados e destacou a importância do associativismo

A diretoria eleita para comandar a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) no biênio 2021/2022 tomou posse nesta quinta-feira (17). A cerimônia foi realizada no Tribunal de Justiça do Estado e a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, participou virtualmente. A magistrada desejou sucesso na nova gestão e defendeu a fortificação do movimento associativo.

O presidente eleito da Amamsul, Giuliano Máximo, assinou o termo de posse e falou sobre os números de destaques do Tribunal, publicados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os desafios a serem enfrentados em sua gestão. “Para o ano de 2020, tendo como referência o ano de 2019, foram distribuídos 1.641 novos processos para cada magistrado de 2º grau. Ao passo que foram distribuídos 1.737 para os de 1º grau”, avaliou.

De acordo com Máximo, o 1º grau do TJ-MS ficou com 2.012 processos resolvidos e o 2º grau teve 1.535. “Todos esses dados refletem na taxa de congestionamento em nosso TJ: o 1º grau ficou com 73% e o 2º grau 37%. Esses números revelam que a gestão responsável tem gerado resultados”, ponderou.

A presidente da AMB falou sobre a importância do movimento associativo robusto. “Tivemos grandes ações para a não redução dos salários, a consolidação da verba remuneratória tal como ela está consolidada na Constituição Federal, da verdadeira proteção a independência judicial e a autonomia dos tribunais”, relatou.

Apesar das dificuldades, a AMB realizou audiências públicas, sustentações no CNJ e despachou com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para defender prerrogativas da magistratura. “Esse movimento dialógico foi muito importante uma vez que foi consolidado junto aos gestores dos tribunais”, avaliou a presidente.

A presidente da entidade ressaltou a atuação da Associação do Mato Grosso do Sul. “É um braço forte de trabalho dentro da AMB. Agradeço ao Eduardo por laborar junto a entidade. Quanto mais fortes nós formos, mais nós consolidaremos o Poder Judiciário tal como ele está estampado na nossa Constituição, que tem todos os remédios para as dores da sociedade e toda a proteção da magistratura”, afirmou.

O juiz Eduardo Eugênio Cervin Siravegna Jr., se despediu da presidência da Associação e fez um apurado sobre as realizações de seu mandato. ” A pandemia nos impediu de realizar muitas coisas. Entretanto, nem por isso ficamos de braços cruzados. Ao longo desses dois anos, tentei retribuir a confiança em mim depositada”, avaliou.

O presidente do TJ-MS, Paschoal Carmello Leandro, parabenizou o trabalho de Eduardo Siravegna. “A Amamsul congrega os magistrados que no dia a dia estão preocupados em atender o jurisdicional dando a cada cidadão a que lhe é de direito”, concluiu.

Eis os empossados na cerimônia:

Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da AMB

Publicado em 17 de dezembro de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro