Renata Gil foi homenageada com o colar de Honra ao Mérito Judiciário do TJ-PI Honraria

Honraria é entregue a autoridades que prestaram contribuições relevantes ao Poder Judiciário.

Honraria é entregue a autoridades que prestaram contribuições relevantes ao Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) homenageou cinco autoridades que se destacaram na atuação para a melhoria da cultura jurídica. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (15) e foi conduzida pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins. A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, foi uma das homenageadas.

Ao entregar o colar, o desembargador piauiense pontuou a importância do trabalho da presidente à frente da AMB. “Uma mulher guerreira, valente. E, para além do currículo, é importante pontuar que Renata Gil é a primeira mulher a ocupar o espaço de presidente de uma entidade que representa 14 mil juízes brasileiros”, afirmou.

A presidente agradeceu a condecoração. “Este dia ficará para a história da minha vida. É a primeira homenagem que recebo de um tribunal. Fico extremamente feliz por ser reconhecida pelo Piauí, um estado que tem papel intelectual e econômico muito significativo para o Brasil”, expressou.

Além da presidente da AMB, foram homenageados o magistrado Luís de Moura Correia, a desembargadora federal Daniela Maranhão Costa, o secretário estadual de Fazenda e de presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda Rafael Fonteles e o empresário Átila de Melo Lira.

O Colar do Mérito Judiciário é a maior honraria do TJ-PI. Regulamentado pela Resolução n°15/1994, é concedido àqueles que tenham prestado serviços relevantes à cultura jurídica ou à Justiça piauiense. A escolha dos agraciados é realizada por uma comissão composta pelo presidente do TJ-PI e pelos dois desembargadores mais antigos do tribunal. promove, anualmente, reunião para discutir sobre a concessão da comenda.

Assessoria de Comunicação da AMB

Publicado em 16 de dezembro de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro