AMB defende prerrogativas de magistrados em processos que tramitam na Corregedoria do CNJ Corregedoria Nacional

Para Seduvim, o encontro com o juiz auxiliar da Corregedoria foi profícuo.

Entidade busca diálogo com órgãos integrantes do sistema de Justiça

O vice-presidente de Prerrogativas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Ney Alcântara, e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), Adriano Seduvim, conversaram com juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Carl Olav Smith, na tarde desta segunda-feira (14). A AMB pediu andamento e soluções dos processos em tramitação na Casa.

Ney Alcântara reforçou que os encontros da AMB com os juízes auxiliares da Corregedoria são imprescindíveis para a implementação e a execução de medidas administrativas que tornam o Judiciário mais eficiente. “A AMB adota a postura de dialogar com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e integrantes do Judiciário. Tem sido excelente esse canal de conversa com o CNJ, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com o Supremo Tribunal Federal (STF)”, comunicou o vice-presidente.

Para Seduvim, o encontro com o juiz auxiliar da Corregedoria foi profícuo. “Pudemos conversar sobre os pleitos dos magistrados brasileiros e da Amepa que estão em andamento. Acreditamos que tão logo seja possível uma solução para os nossos requerimentos”, disse.

A Corregedoria é o órgão responsável pela orientação, coordenação e execução de políticas públicas voltadas ao bom desempenho da atividade judiciária dos tribunais e juízos e dos serviços extrajudiciais do Brasil.

Suas atribuições estão divididas em cinco áreas de atuação: atividade disciplinar; atividade regulatória; gestão de dados; coordenação das Corregedorias; inspeções e correições. É papel do órgão, o recebimento e processamento de reclamações e denúncias relativas a magistrados, tribunais, serventias e órgãos prestadores de serviços notariais e de registro que atuem por delegação do poder público.

Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da AMB

Publicado em 14 de dezembro de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro