OAB promoverá diálogo sobre assédio moral às advogadas no exercício profissional

Não é necessário realizar inscrição.

A OAB Nacional promoverá, no dia 28 de setembro, o evento virtual Diálogos sobre Prerrogativas da Mulher Advogada: Assédio Moral no Exercício da Profissão. O debate acontecerá das 19h às 21h, no canal da OAB Nacional no YouTube, e é uma promoção conjunta das Comissões Nacionais da Mulher Advogada, da Advocacia Jovem e de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB. Não é necessário realizar inscrição.

Quatro palestras promoverão a discussão sobre assuntos correlatos ao tema central. Na primeira, o foco será “Assédio das advogadas empregadas e assédio no escritório de advocacia”, cuja exposição será da doutora em Direito, coordenadora do Curso de Especialização em Relações do Trabalho da PUC-PR e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR, Nádia Mikos.

Na segunda palestra, a advogada criminalista, presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem da OAB e da Comissão da OAB Jovem da OAB-RJ, Amanda Magalhães, falará sobre o tema “Advogadas iniciantes e assédio”. Já a terceira exposição será da advogada e assessora jurídica Marcelise Azevedo, sobre “Assédio às advogadas mães”.

A quarta e última palestra será proferida pela advogada criminalista, conselheira secional pela OAB-SP e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP, Ana Carolina Moreira Santos. O tema em debate será “Assédio e atuação profissional na área criminal”. 


Publicado em 23 de setembro de 2020
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro