“Com seriedade e competência nós mulheres precisamos estar onde queremos e almejamos”, afirma Renata Gil em webinário do TRE-GO

Renata Gil, ressaltou que em 70 anos de existência da AMB é a primeira mulher a presidir a entidade.

A “Participação Feminina no Poder Judiciário: Avanços e Desafios” foi o tema do webinário realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), nesta sexta-feira (7). A presidente da AMB, Renata Gil, ressaltou que em 70 anos de existência da AMB é a primeira mulher a presidir a entidade. “Com seriedade e competência nós mulheres precisamos estar onde queremos e almejamos. Já temos muitos diplomas legislativos, ordem internas, muitas tentativas de igualação, instrumentos legais para essa igualação e iniciativas pioneiras, inclusive na iniciativa privada, mas sabemos que há muito o que ser feito”, disse.

A presidente da AMB ressaltou, ainda, que hoje a Lei Maria da Penha (11.340/2006) completa 14 anos de existência, e é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a terceira melhor lei do mundo no combate à violência doméstica, perdendo apenas para Espanha e Chile.

Na ocasião, ela anunciou que, nessa quinta-feira (7), em reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e com o secretário nacional de Justiça, Claudio de Castro Panoeiro, e após uma resposta positiva do secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, ficou decidido que será criada a estratégia nacional de combate à violência contra a mulher.

Segundo a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Patrícia Carrijo, infelizmente ainda existe uma cultura da mulher não ocupar cargos públicos. “A concorrência profissional vai existir em qualquer setor, temos que nos empenhar para mudar e derrubar essas barreiras”, disse.

A videoconferência também contou com a presença da presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), Ana Paula Gualberto.

Confira aqui o webinário.

Publicado em 10 de agosto de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro