Prazo para inscrição do I Concurso de Artigos Científicos da AMB termina em 30 de junho

O evento é promovido em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico.

Os interessados em participar do I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB), promovido em parceria com a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur), têm até as 18 horas do dia 30 de junho para enviar o texto ao e-mail [email protected] Estão aptos ao certame o público em geral, desde que em coautoria com algum magistrado, ativo e aposentado, ou pensionista, associado à AMB.

A iniciativa é coordenada pelo diretor do CPJ/AMB, ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos”. O tema é livre, desde que baseado nas pesquisas.

O texto que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que inclui em uma placa com alusão à competição, inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB, hospedagem e passagem aérea para o evento. Serão selecionados os três melhores artigos.

O resultado será divulgado até o dia 30 de julho, no site da entidade.

Publicação:
Os dez melhores artigos serão publicados pela AMB em seus periódicos, além da divulgação no ConJur de 30 textos com a melhor qualificação.

Clique aqui para ler o edital.
Confira aqui a declaração para participação.
Clique aqui para ver a composição da comissão examinadora.

Publicado em 19 de junho de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro