Para Girão, Judiciário interfere onde não deveria

Ele afirmou que os três Poderes da República precisam ser reinventados.

Durante pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que a divulgação do vídeo da reunião ministerial realizada em 22 de abril foi importante para mostrar que o Poder Judiciário está "apodrecido", interferindo onde não deveria. 

— Não tinha porque o Supremo se meter na nomeação do diretor da Polícia Federal (PF). Querer o celular do presidente da República, uma invasão de privacidade sem precedentes. O que não acontece em nenhum lugar do mundo, o Supremo quis recomendar isso para a Procuradoria Geral da República. 

Girão também disse que o Poder Legislativo está distante do povo, já que o exclui do debate de temas importantes. 

— De muita coisa a gente tem a oportunidade de se aproximar e não se aproxima. Até durante essa pandemia, como a questão da corrupção. Dois projetos nossos tentando moralizar isso, tentando dobrar a pena dos crimes e torná-los hediondos, como crimes contra a administração pública e segunda instância.

Para o senador, o vídeo evidencia a crise moral que o país está passando. Ele afirmou que os três Poderes da República precisam ser reinventados, pois se demonstram frágeis. Girão acredita que é preciso reconstruí-los através do voto, trazendo gente nova para a política.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 27 de maio de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro