AMB prestigia posse da nova diretoria da Amapi

Confira na matéria a composição total da diretoria.

O vice-presidente de Integração da AMB, Herval Sampaio, representou a presidente Renata Gil na solenidade de posse da nova diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi). O juiz Leonardo Brasileiro foi conduzido ao cargo de presidente pelo seu antecessor, Thiago Brandão, para o triênio 2020-2022. O evento foi realizado na noite deste sábado (14), no Clube dos Magistrados, em Teresina (PI).

Herval Sampaio avaliou que Leonardo Brasileiro assume o cargo em um momento importante, bem peculiar, e a AMB não poderia deixar de estar ao seu lado nessa solenidade. “Mesmo não podendo comparecer pessoalmente, nossa presidente fez questão de que um dos vice-presidentes comparecesse, abraçando toda a Magistratura piauiense, e levando a mensagem de que a AMB e a Amapi estarão juntas em busca de promover a efetiva união de toda a Magistratura e, lutando, incansavelmente, para que não sejam suprimidas as prerrogativas dos juízes, que, na prática, asseguram a toda sociedade os seus direitos, função maior da Justiça. Integrar a carreira, seus órgãos, associações e a sociedade, é escopo comum da AMB e Amapi”, afirmou o vice-presidente.

“Tenho a plena convicção de que o colega Leonardo Brasileiro reúne todas as qualidades para bem nos representar nos próximos três anos, até pela aprovação que teve nas urnas. Desejo êxito para toda a diretoria que assume o comando de nossa entidade”, disse Thiago Brandão, que atualmente é vice-presidente Cultural e de Tecnologia da AMB.

De acordo com Leonardo Brasileiro, as últimas gestões da nossa Amapi foram marcadas por períodos de progressos para a Magistratura piauiense. “Caminhamos bastante na profissionalização dos serviços que a Amapi presta aos associados. Tivemos sucesso em vários pleitos de interesse da classe junto ao Tribunal de Justiça. Tivemos progresso, é certo. Mas precisamos continuar avançando, pois muito há a ser feito”, disse.

O novo presidente destacou quais serão os principais pleito da gestão. “Seremos incansáveis em pleitear melhores condições de trabalho para os magistrados e servidores, bem como de nossos direitos, principalmente a efetivação da política de saúde e segurança; nomeações de assessores a todos os magistrados do estado; continuação da política de igualdade de tratamento entre ativos e aposentados, juízes e desembargadores no que se refere aos nossos direitos funcionais; e no asseguramento de participação da associação na discussão dos projetos de interesse da Magistratura e do Poder Judiciário Piauiense”, pontuo Leonardo Brasileiro.

Currículo
Leonardo Brasileiro é juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) desde 2009. Atualmente, é titular da Comarca de Castelo do Piauí. É membro do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau da AMB e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI); membro do Comitê de Gestão de Pessoas do TJPI e do Grupo de Trabalho de Valorização da Mulher Magistrada.

Confira a diretoria da Amapi eleita para o triênio 2020-2022:

Presidente: Leonardo Brasileiro
1º Vice-Presidente: Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio
2º Vice-Presidente: Mauricio Machado Queiroz Ribeiro
3º Vice-Presidente: Antonio Reis de Jesus Nolleto
1º Secretário: Leonardo Lúcio Freire Trigueiro
2º Secretário: Franco Morette Felício de Azevedo
1º Tesoureiro: Italo Márcio Gurgel de Castro
2º Tesoureiro: Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira
Diretora de Comunicação Social e Promoção de Eventos: Carmen Maria Paiva Ferraz Soares
Diretor de Esportes e Lazer: Des. Raimundo Nonato da Costa Alencar
Diretor de Informática: Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos
Diretor de Patrimônio: João Manoel de Moura Ayres
Diretor de Aposentados e Pensionistas: Raumário Mourão e Silva
Diretora da Mulher Magistrada: Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho
Diretor do Clube dos Magistrados: Carlos Augusto Arantes Júnior
Conselho Fiscal
– Paulo Roberto de Araújo Barros
– Virgilio Madeira Martins Filho
– Tallita Cruz Sampaio
– Lidiane Suely Marques Batista
– Raimundo José de Macau Furtado
Suplentes do Conselho Fiscal
– José Sodré Ferreira Neto
– Thiago Brandão de Almeida
Diretor da Esmepi: Edvaldo Pereira de Moura

Publicado em 16 de dezembro de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro