Presidente da Subseção da OAB-RO é assassinado com oito tiros

O advogado foi assassinado quando transitava no centro da cidade no seu próprio veículo.

Advogados têm sido vítimas de violências, quando do cumprimento de suas funções na advocacia. Há dias publicamos uma notícia na qual um advogado recebeu uma carta bomba, que o fez perder três dedos das mãos.

Agora foi a vez do presidente da Subseção da OAB-RO no município de Buritis, que foi assassinado com oito tiros de pistola calibre 380 quando passava em seu automóvel pela Avenida Ayrton Senna, Setor 7, Região Central do município de Buritis, no Vale de Jamari de Rondônia.

A vítima foi o Dr. Alceu Scoparo Filho, que estava acompanhado de outra pessoa, mas, não atingida, por volta das 10:00 horas da manhã quando o advogado transitava no centro da cidade no seu próprio veículo.

Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta pararam ao lado do veículo do advogado e o passageiro sacou a pistola calibre 380 e disparou cerca de oito tiros em direção à vítima, que ainda tentou sair do veículo pela porta do passageiro, mas, os disparos atingiram a cabeça do advogado que teve morte no local.

Até o momento a polícia não tem o paradeiro dos assassinos, e o corpo da vítima foi conduzido para o IML - Instituto de Medicina Legal da localidade.

A advogado era natural do Paraná e tinha apenas 47 anos de idade e atuava na advocacia do Estado de Rondônia há cerca de 11 anos, atuando na área de ações de conflitos agrários da região, sendo uma das razões para o crime estar sendo tratado como execução.

A OAB de Rondônia está acompanhando as investigações sobre esse crime, tendo sido apoiado pelo governo do Estado, o qual garantiu uma severa investigação para localizar os marginais, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania.

(Foto: Fernando Moreira/Buritis News/Reprodução).

(Matéria escrita e publicada pelo Advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro).  

Publicado em 14 de agosto de 2016

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro