Juízes devem ter cautela nas redes sociais, alerta presidente do TJMG

O magistrado é vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, reuniu-se, na manhã dessa segunda-feira (7), com os 70 juízes substitutos recentemente empossados, no Palácio da Justiça, em Belo Horizonte (MG). O magistrado é vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB. O dirigente do Judiciário mineiro voltou a alertar os novos juízes para, no exercício da Magistratura, terem cautela no uso das redes sociais. O presidente já havia feito esse alerta no discurso de posse dos juízes, em 29 de agosto.

O encontro dessa segunda-feira foi agendado para a foto oficial da posse coletiva, que é uma tradição do TJMG. Após a foto, o desembargador conversou com os magistrados, repetindo pontos de seu pronunciamento, que foi impresso e distribuído a todos, junto ao pronunciamento feito naquela oportunidade pela juíza substituta Gisela Aguiar Wanderley. Ambos enfatizaram, em suas falas, o respeito total aos direitos humanos. Empossados no final de agosto, os novos juízes substitutos passam agora por curso preparatório, ministrado pela Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef), antes de assumirem as comarcas para as quais forem nomeados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMG.

Publicado em 14 de outubro de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro