PL 8774/17 (custas judiciais)

Inicialmente, o relator votaria pela aprovação do PL 8774/17, que dispensa a exigência de custas judiciais ao início da ação.

Prezados (as) colegas,

Após intenso trabalho da assessoria legislativa da AMB e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), obtivemos importante avanço junto ao relator, deputado Luís Flávio Gomes (PSB-SP), que inicialmente votaria pela aprovação do PL 8774/17, que dispensa a exigência de custas judiciais ao início da ação. Em razão do trabalho realizado, o relator apresentou novo relatório pela rejeição do Projeto, com sugestão para que o mesmo seja precedido de análise de viabilidade financeira que demonstre a sua aplicabilidade, sem comprometer o funcionamento das atividades judiciais ordinárias.

O deputado compreendeu as razões que foram apresentadas pela AMB e Apamagis. O projeto está pautado para esta quarta-feira (21), na sessão da CCJ da Câmara e será acompanhado.
Clique aqui e confira o parecer do relator.

Brasília, 20 de agosto de 2019.

Publicado em 28 de agosto de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro