Livro “Soluções Pacíficas de Conflitos — Para um Brasil Moderno” será lançado em 12 de agosto

A obra aborda formas de evitar o excesso de judicialização, meios alternativos de resolução de conflitos, gestão da emoção, entre outros temas.

O livro “Soluções Pacíficas de Conflitos — Para um Brasil Moderno”, da Editora Forense, organizado pelo médico psiquiatra Augusto Cury, conta com a colaboração do presidente da AMB, Jayme de Oliveira. A obra aborda formas de evitar o excesso de judicialização, meios alternativos de resolução de conflitos, gestão da emoção, entre outros temas.

“Neste livro, a psiquiatria e a psicologia entrarão no ninho das ciências jurídicas, declarando que é fundamental conhecer minimamente o funcionamento da mente dos atores que são agentes causadores dos conflitos, dos personagens que são vítimas, bem como dos nobres profissionais que atuam no sistema Judiciário, como advogados, policiais civis e militares e dos guardiões da Constituição da nação, como juízes e promotores”, diz Augusto Cury no texto introdutório.

A obra conta, ainda, com textos dos ministros Luis Felipe Salomão e Reynaldo Soares da Fonseca (Superior Tribunal de Justiça-STJ), do conselheiro Henrique Ávila (Conselho Nacional de Justiça-CNJ), Kazuo Watanabe (desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, TJ-SP), Valeria Ferioli Lagrasta (integrante do grupo de coordenadores da Escola Nacional da Magistratura – ENM/AMB), entre outros juristas.

O lançamento do livro será realizado no dia 12 de agosto, a partir das 18 horas, na Escola Paulista de Direito (Av. da Liberdade, 956. São Paulo, SP), com lugares limitados.

Publicado em 6 de agosto de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro